Indicação do Presidente Lula ao Prêmio Nobel da Paz

Indicação do Presidente Lula ao Premio Nobel da Paz
Olá sou Rosa Diniz, juntamente, com Ana Filippini produzimos o Dialogando.
O tema de hoje é a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, ao Premio Nobel da Paz, confirmado por Stein Tonnesson, diretor do Instituto Internacional para a Investigação da Paz.
Lula cria uma cientificidade aplicada na promoção da Paz. Ele conseguiu, por meio do atendimento real para os diversos níveis de classes sociais, inserir o Brasil entre as maiores economias do Mundo ao mesmo tempo que, para as camadas mais baixas da população brasileira, abriu as portas para o consumo, oportunidades ao Ensino Superior, na obtenção da casa própria e retirou cerca de 40 milhões de pessoas da linha da pobreza. Nos anos de seu governo e de seu Partido foram anos de esperança e perspectivas para grande parte da população brasileira.
Luiz Inácio Lula da Silva é reconhecidamente, único. Até mesmo pelos adversários. Dono de uma inteligência ímpar associada à sensibilidade e à experiência sindical e política-partidária, desenvolveu uma práxis que o levou à promoção da paz. Com esperança no dia a dia e no futuro de bons ventos, Lula conseguiu levar a uma grande parcela da população brasileira, vulnerável ou não, um olhar na construção de uma nação mais igual.
A indicação de Lula ao Nobel da Paz alavanca a autoestima não só dos brasileiros, mas também de africanos, latino americanos e demais povos sistematicamente esquecidos. As tecnologias sociais exportadas para o Mundo, a transferência de renda com programas que retirou milhões de brasileiros da linha da pobreza fizeram com que, em 2015, o Bolsa Família voltasse a ser citado internacionalmente como exemplo de sucesso do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Como depoimento pessoal, tenho o presidente Lula como um ser humano extraordinário e gravado em minha memória um fato que, por alguns segundos, pude perceber Lula, ousadamente num encontro com os atletas medalhistas dos Jogos Pan Americanos no Rio 2007 e lá estive credenciada pelo Painel Brasil TV. Cheguei até o Presidente Lula e pedi uma entrevista exclusiva, sendo então surpreendida por ele que, pondo a mão em meus ombros, disse “ minha querida, se eu der uma exclusiva à você terei que dar à todos” com aquele sorriso franco e acolhedor. Saí, mesmo sem atingir o meu objetivo, mas me sentindo a pessoa mais importante do Mundo e é isto o que Lula faz com as pessoas.
Na política internacional ninguém mais do que o Presidente Lula procurou o diálogo e a temperança; alertou ao Mundo, que não é através de guerras e contenciosos, que poderemos não só apreciar as belezas da natureza, mas mantê-la como condição para a sobrevivência, estimulando a sustentabilidade com as novas tecnologias e a oportunidade de conhecimento e inovação para todos.
Já na primeira hora eu analisei, que os atentados de 11 de setembro de 2001 tinha a estratégia planejada e criada por George Bush, ou seja, pelo Capital sem Pátria, ao qual denominou como “Eixo do Mal” um plano com licença para invadir Nações e matar pelo mundo.
O Presidente Lula criou uma nova ordem Geopolítica Mundial como estrategista da paz, colocando na mesa a discussão na busca da união. É observável que até a Era Lula, os chamados intocáveis de um clube fechado de países detentores de armas atômicas, que alijando pela força os demais, quer impor o desarmamento aos outros países considerando que, quando os países periféricos reclamam o direito inato da igualdade universal de possuir tecnologia nuclear, caem na vala de terroristas, fortemente linchados pela mídia mundial.
Presidente Lula, atuou com independência na contracorrente da linha Eixo do Mal, que tem sua vertente midiática e segue o manual de jornalismo do “Eixo do Mal”, condenando tudo o que questione esta linha, como a Rede Globo e demais mídias das outras quatro famílias brasileiras aliadas também à mídia internacional e aos interesses do capital sem pátria, voraz na destruição dos direitos e da soberania dos países e suas riquezas. Criticam Lula por suas ações, por defender direitos universais. No jornalismo independente, Lula tem criado pautas de discussão incluente de temas que a mídia manipulada ignora e provoca a alienação usurpando do Espaço Público, discussões do mundo real e não o, fabricado.
Cabe salientar ainda, a questão com a Bolívia e o gás natural, administrada por Lula que deu ao país vizinho, um tratamento de país irmão.
O presidente Lula já é para mim e milhões pelo mundo por suas obras e mudanças estruturantes pelo bem-estar social, mais justo e igualitário, o Premio Nobel da Paz.
Uma pergunta que deixo no ar, como um senhor das armas do subterrâneo do mundo como Barack Obama pode ganhar o Premio Nobel da Paz?
O mundo precisa do Presidente Lula Premio Nobel da Paz para voltarmos a sanidade nestes tempos sombrios em que todos precisamos de luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s