Gênero como fundamental para um Estado de Direito

Falo com Marina Costin Fuser é doutoranda em Estudos de Gênero pela Universidade de Sussex na Inglaterra

O conceito de integração de gênero foi proposto na Conferência do Terceiro Mundo de 1985 sobre Mulheres, em Nairóbi, Quênia. Aquela Conferência oportunizou, que os esforços, para a igualdade de gênero tomou proporções globais.

10 anos depois em 1995 a Conferência Mundial sobre as Mulheres, aconteceu em Pequim, que objetivou acelerar a implementação das estratégias prospectivas de Nairóbi para o avanço e remover os obstáculos à participação ativa das mulheres em todas as esferas da vida pública e privada por meio de uma participação plena e igualitária nas esferas econômica, social, cultural e política na tomada de decisão.

Me permito aqui mencionar Simone de Beauvoir “Não se nasce mulher, torna-se”

Falo com Marina Costin Fuser é doutoranda em Estudos de Gênero pela Universidade de Sussex na Inglaterra O conceito de integração de gênero foi proposto na Conferência do Terceiro Mundo de 1985 sobre Mulheres, em Nairóbi, Quênia. Aquela Conferência oportunizou, que os esforços, para a igualdade de gênero tomou proporções globais. 10 anos depois em 1995 a Conferência Mundial sobre as Mulheres, aconteceu em Pequim, que objetivou acelerar a implementação das estratégias prospectivas de Nairóbi para o avanço e remover os obstáculos à participação ativa das mulheres em todas as esferas da vida pública e privada por meio de uma participação plena e igualitária nas esferas econômica, social, cultural e política na tomada de decisão. Me permito aqui mencionar Simone de Beauvoir “Não se nasce mulher, torna-se”

Assista no Youtube Gender Mainstreaming, ou Gênero como fundamental para um Estado de Direito Ou seja, Promoção dos Direitos Sociais – ESTADO SOCIAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s