A grande Crise do Petróleo de 1973

A grande Crise do Petróleo de 1973

Rosa Diniz direto de Paris fala com Escritor José Eduardo Morelli sobre o Livro GENEALOGIA DO CAOS capítulo “GOLPES” analises e reflexões sobre “A grande Crise do Petróleo de 1973“ nesta ocasião finalizamos esta parte final do Capítulo. Esperamos que estas oito partes tenham ajudado a elucidar e questionar na melhor compreensão das questões econômicas e políticas das ultimas décadas do século XX e as duas décadas do século XXI.

08 de agosto às 18h horário de Brasília

• A grande Crise do Petróleo de 1973

Este período coincide, dentre muitas outras coisas, com a ascensão dos choques neoliberais do Chile, durante o regime militar do general Augusto Pinochet. Pode-se dizer que as ideias neoliberais tiveram o seu embrião na América Latina a partir de uma sanguinária ditadura militar.

• “O Anarcocapitalista”

O motivo prático essencial para observar que o apelo pelo “anarcocapitalista” não passa de uma bandeira vazia, irreal para cerrar fileiras em torno da defesa dos interesses dos EUA. Se há alguma validade na teoria de que o Capitalismo funcionaria plenamente na ausência do Estado (daí o apelo ao anarquismo), políticos centrais, instrumentalizando-os para determinados tipos de políticas favoráveis ao lucro.

• Movimento Tea Party

As principais atividades e ideias do Partido Republicano nos EUA, como também obter sucesso na implementação de mecanismos de controle norte-americano sobre o mar, ar e terra em muitas localidades do Globo vistas como estratégicas para o poderio estadunidense. Este poderio é, em grande medida, assegurado pelas corporações monopolistas intercontinentais que nada mais provam que a tese do Imperialismo de Lênin.

AO VIVO SIMULTANEAMENTE EM NOSSOS CANAIS

https://www.youtube.com/watch?v=mC7grk0vRz8

https://www.facebook.com/groups/2400274363403290/permalink/3066091820154871/

https://www.twitch.tv/rosasdiniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s