Valentina

” Valentina

O Ponto de Cultura, direto da França, recebe o Diretor do longa-metragem Valentina, Cássio Pereira dos Santos, que juntamente com sua irmã, Erika produziram o premiado Filme Valentina. O filme chama a atenção para as dificuldades que a população LGBTQIA , em especial os transgêneros, enfrentam na sua inserção social em instituições de ensino.

“Os Trans acabam saindo da escola por conta da equipe escolar e dos colegas, sem terminar o ensino básico.”

AO VIVO 23 de fevereiro às 14h horário de Brasília

Elenco:

Thiessa Woinbackk, Guta Stresser, Rômulo Braga, Letícia Franco, Ronaldo Bonafro, Pedro Diniz, João Gott e grande elenco.

Segundo dados divulgados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), somente em 2019, pelo menos 124 pessoas transgênero, entre homens e mulheres, transmasculinos e travestis, foram assassinadas no Brasil, em contextos de transfobia. No país, a expectativa de vida de um transgênero é apenas de 35 anos, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E é exatamente essa batalha rotineira que o filme Valentina aborda. Partipe se puder do Cartase – Valentina – lançamento nos cinemas após a pandemia http://www.catarse.me/valentinafilme

Assista ao Vivo – Em nossos Canais

https://www.twitch.tv/rosasdiniz

https://www.instagram.com/rosadinizvieira/

https://www.tiktok.com/@rosadinizpainelbrasiltv